Ativos de criptografia a grande escala: progresso e desafios
A ampla disseminação de novas tecnologias frequentemente requer um longo período de tempo. Olhando para a história, os automóveis levaram 78 anos para alcançar uma taxa de penetração de 92%, a eletricidade doméstica levou 48 anos para se tornar universal, enquanto a Internet, após 26 anos de desenvolvimento, também alcançou apenas 88% de penetração.
Apesar de os conceitos de blockchain e ativos de criptografia já estarem bem enraizados, a maioria das pessoas ainda não utilizou realmente os serviços relacionados. Isso se deve principalmente a vários motivos: os canais de entrada para fundos institucionais e usuários comuns são limitados, falta de alvos de investimento que atendam à demanda do público, a alta barreira de entrada para desenvolvedores e a infraestrutura ainda não ser suficiente para suportar aplicações em grande escala.
No entanto, mesmo em meio ao atual ambiente de mercado em baixa, alguns sinais positivos estão surgindo, com a expectativa de acelerar a adoção em massa dos Ativos de criptografia.
Um, o canal de entrada de fundos institucionais está prestes a ser aberto.
Embora a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) tenha prorrogado a avaliação de certos pedidos de ETF de bitcoin à vista